quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Fabricante japonês lança celular de madeira

Esses japoneses...
O fabricante japonês NTT Docomo anunciou neste sábado (26) que desenvolveu o protótipo de um celular – chamado Touch Wood (em português, madeira de toque) – feito com restos de madeira de árvores retirados de operações de limpeza para manter florestas saudáveis.

O protótipo foi criado em colaboração com a Sharp, a Olympus e o “mais árvores”, um projeto de reflorestamento criado pelo músico japonês Ryuichi Sakamoto.

Feito da madeira do cipreste (um tipo de árvore), o corpo do aparelho, tem uma boa durabilidade e resistência a água, insetos e mofo graças a uma moldagem por compressão especial em três dimensões, desenvolvida pela Olympus.

A madeira natural não é adequada para ser usada como corpo de aparelhos celulares porque ela tende a se desgastar rapidamente.

Cada aparelho Touch Wood vem com uma cor natural. Nenhum deles é pintado com cores artificiais, já que o cipreste retém a aparência e o aroma originais. A árvore também tem um brilho atraente que é criado durante o processo de compressão.

Um comentário:

Dih disse...

Legal...bunitim