quinta-feira, 14 de maio de 2009

Filhos de político em escola pública

Trata-se da idéia do senador Cristóvão Buarque, com a proposta da educação. Ele apresentou um projeto de lei propondo que todo político eleito (vereador, prefeito, deputado, etc.) seja obrigado a colocar os filhos na escola pública. As conseqüências seriam, em teoria, as melhores possíveis...

E eu pergunto pra vocês! Acham a idéia interessante, inteligente? Acham muita utopia? Você acha realmente que isso na prática irá acontecer?

6 comentários:

Will Man disse...

Sim, a idéia é inteligente, é muita utopia e acho que isso na prática não vai acontecer.

Esse é o projeto de lei mais irônico do Brasil!

Lógico que vai ser negado.Vão alegar que têm direito a liberdade de escolha.Porra nenhuma!

Vai ser negado porque o sistema públio de ensino é um lixo.É um sistema falso que não reprova ninguém, mesmo que o aluno não vá pra escola.Foi criado pra fingir que a população brasileira é alfabetizada, mesmo sabendo que muitos terminam a escola sem saber ler ou escrever.

Parabéns pro Cristovam Buarque (um dos únicos políticos que realmente pensa na educação do Brasil), a idéia é ótima!
Afinal, se nosso sistema público de ensino e saúde é um exemplo mundial, como eles dizem, que coloquem seus filhos pra estudarem nas escolas públicas e pra serem atendidos em nossos hospitais públicos.

Tenho a ligeira impressão de que isso não vai acontecer...

erooni disse...

realmente, isso obrigaria os politicos a melhorarem as escolas mais isso eh muito utopico eh com o Will Man disse eles iam dar a desculpa de direito de escolha pra poder negar isso

amandaedalete disse...

Olá parceiro, estou passando por aqui para avisar que meu blog voltou com os link da semana por causa da grande quantidade de visitas...

Então se quiser deixar seu link. Passe na comunidade

(http://www.orkut.com.br/Main#CommunityEdit.aspx?cmm=55885090)

O GWlinks, rola toda sexta ;)

Flor disse...

Eu fico besta com essas coisas,porque ele não dá metade do rico salário dele junto com os coleguinhas do senado[param de sonegar impostos,roubar em nome do bem do povo,e vai de buzu para o trabalho...]isso ajudaria a melhorar escolas públicas,isso levaria conhecimento a cidades enfiadas em brejos deste Brasil.Mas nãoo,isso não vai acontecer,porque esses safados que colocamos elaboram projetinhos grotescos como estes,é uma falta de noção total...Fico me perguntando se esse grande muro de politicos querem os filhos dos meus[futuro] filhos e filhos de outros filhos que virão, educados e críticos com relação a situação deste Brasil??

É um problema que eles não querem resolver porque acabarão sendo prejudicados...


Adorei o post!

Maickel disse...

Acho q nao vinga...os cara nunca vao fazer isso colocar os filhos em escola publica

Paraibaxd disse...

Eu acho que isso e bem inteligente sim mais acho tambem que naum vai ser aprovado e se for na pratica naum vai acontecer conserteza, vlw abraços