quarta-feira, 8 de abril de 2009

Site usa Playmobil para ilustrar Bíblia

Um site que usa os bonecos Playmobil para ilustrar passagens da Bíblia teve seu fechamento exigido por advogados da fabricante de brinquedos. Segundo o site The Register, o site Klicky-Bibel é uma criação do pastor evangélico alemão Markus Bomhard, 38 anos, e utiliza os famosos bonequinhos para cativar um público diferenciado. Para quem não sabe, Playmobil é a linha de brinquedos que consiste em pequenos bonecos com partes móveis e uma série de objetos, veículos, animais e outros elementos com os quais esses bonecos irão se integrar compondo uma série de cenários, sempre dentro de uma temática específica.

Veja algumas das passagens da Bíblia, retratada no site:

 
  
  
  
  
O problema, comentaram os advogados, é que aceitar transformações como essas pode ser perigoso, uma vez que os produtos são feitos de plástico inflamável, e para remoldá-los é necessário aquecê-los.
O pastor explicou que recebia mensagens de crianças pedindo mais cenas e sugerindo o que gostariam de ver, e que ele teria apoio inclusive do Papa Bento XVI, para quem o projeto pode trazer crianças e adultos às Escrituras Sagradas, noticiou o site Metro.

Nenhum comentário: