Header Ads

Nunca desista!

Numa terra em guerra ,havia um rei que cada vez que fazia prisioneiros ,levava-os a uma sala que tinha que tinha um grupo de arqueiros em um canto e uma imensa porta de ferro do outro ,onde haviam gravadas figuras de caveiras com sangue.Nesta sala eles os fazia ficar em círculo e dizia:
-Vocês podem escolher morrer flechados ou passarem por aquela porta e por mim serem trancados.Todos escolhiam serem mortos pelos arqueiros.
Ao termino da guerra ,um soldado pergunta:
-O que há de tão assustador por trás daquela porta ?
-Vá e vejá.
O soldado a abre vagarosamente,e percebe que ,à medida que o faz ,raios de sol vão adentrando e clareando o ambiente,até que totalmente aberta ,nota que a porta leva a um caminho que sairia rumo á liberdade.
O soldado admirado olha o rei ,que diz:
-Eu dava a eles a escolha ,mas eles preferiam morrer a arriscar abrir a porta e encarar o desconhecido.
Quantas portas deixamos de abrir pelo medo de arriscar ?



Recebi esse texto de uma amiga,quando li,vi o quanto perdemos em deixar certas oportunidades passar,não tentamos arriscar,preferimos ficar no nosso mundinho.Muitas vezes desistimos antes de tentar achando que vamos errar,mas o nosso maior erro é não tentar.Se vc tenta e quebra a cara,pelo menos vc tentou,quando vc desiste,vc fica com aquela angústia no peito,tipo,-seria diferente se eu tivesse tentado?


Então pessoal,vamos tentar,vamos arriscar,vamos dar a cara a tapa,e se por a caso,nos baterem,temos a outra face ainda...

3 comentários:

Mimi Santos disse...

Ual, lindo o texto. Realmente. Todos precisamos nos abrie mais ao desconhecido.

Beijão
:)

Cαгolinα disse...

é o que eu sempre digo pra mim mesma: eu prefiro acordar arrependida do que ter ido dormir com vontade.

outroblogdamary.com disse...

Um pouco exagerada a fábula, mas serve para passar a mensagem, que é o que importa.

Orgulhosamente usando Wordpress, digo, Blogger.. Tecnologia do Blogger.